quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O significado da morte





A morte nem sempre é considerada a etapa final de uma vida ou mesmo as soluções mais fáceis dos nossos problemas.
Pior que a morte, são os momentos de angustia e tristeza que vivemos a procura de respostas e esclarecimentos das nossas falhas e de nossos erros.
Pior que a morte, é ver que existem pessoas necessitando de um lar para morar... de comida sobre a mesa para se alimentar... de carinho e amor para ter esperança de que pode vencer suas batalhas... de uma palavra ou um gesto de solidariedade quando a situação não está conforme seus desejos, e elas não encontram ninguém disposto para ampará-las.
Pior que a morte, é saber que nos momentos mais difíceis das nossas vidas, nós não podemos confiar ou contar com quem pode nos ajudar por temer a traição.
Pior que a morte, é ter que sair por aí à procura de uma fórmula ideal para melhorar nosso interior... o nosso mundo, e o que encontramos são coisas que não coincidem com nossos pensamentos e com coisas inúteis diante dos nossos olhos.
Pior que a morte, é ter que voltar para casa todos os dias, sabendo que dentro dela só existem paredes frias que apenas ouvem nossas lamentações e testemunham quando nossas lágrimas sai dos nossos olhos como se fossem duas fontes de água límpida e clara.
Pior que a morte não é morrer ou ser eterno...
É sentir o abandono dos amigos que se dizem verdadeiros ou algo parecido...
É sentir as derrotas na pele quando não somos entendido pelo parente mais próximo.
É sentir a dor do adeus quando mulher e filhos se afastam, quando mais necessitamos de um conselho... de um singelo gesto de fraternidade ou mesmo de uma única palavra que nos liberte de uma situação difícil...
Isso é a morte...


imagem
imagem

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to