quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus lhe dará força diante dos desafios

A Palavra meditada hoje está em I Coríntios 10, 1 - 13.


O pecado grave nos leva ao desespero. Quando nos desprendemos de Deus, nós nos afastamos d'Ele e nossa vida se torna um caos. Chegam muitas tempestades em nossa vida, por vezes, parece que somos jogados de um lado para o outro, sem rumo e perspectiva. Nesse momento, é preciso ter calma e não tomar decisões impulsionados pela dor.
Devemos tomar cuidado para que, nos momentos de desespero, não nos tornemos idólatras. Não devemos nos apegar e adorar pessoas ou objetos. A Palavra de Deus não nos proíbe ter cruzes e imagens em nossa casa. Mas precisamos ter discernimento para separar o carinho que aquele símbolo representa do amor e adoração que devemos ter por Deus e a devoção pelos santos.
Por muitas vezes, ficamos cegos diante da dificuldade, do desespero e angústia. Nesse momento tomamos decisões e agimos contra os ensinamentos da Palavra de Deus.
A própria Bíblia, no Antigo Testamento principalmente, nos mostra inúmeras barbáries contra povos e nações inteiras. Esses atos são prova dos horrores de um povo que, ao desobedecer a Deus, entrou no caminho do mal.
O tempo de tribulação nos desestrutura. Não devemos nos desesperar com o barulho que as águas fazem ao bater no casco do barco e o balançar da embarcação.
Se estamos de pé, não devemos nos colocar contra aquele que caiu, pois nada garante que amanhã nós não estejamos na mesma posição daquela pessoa. Não julgue-a, ajude-a a voltar para Deus. Seja um sinal de misericórdia e amor para ela!.
Deus é fiel, Ele não permitirá que um filho caia sem chances de se levantar. Nós desconhecemos os limites d'Ele, mas o Senhor conhece os nossos.
Existe um Deus que o ama, que está disposto a mover terras e céus para varrer o desespero que o consome e colocá-lo de pé novamente. Jamais somos provados além do que humanamente somos capazes de suportar. Todo desafio tem um propósito e o propósito de Deus em nossa vida é muito maior.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
 

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to