sábado, 25 de junho de 2011

BOM DIA SOL

Bom dia sol!
Silvia Giovatto

Ontem o dia foi tão frio e chuvoso,
que me deu uma saudades doida do sol.
Hoje, logo cedinho,
vendo o seu despertar no horizonte,
mesmo ainda sentindo frio,
dei um bom dia emocionado ao rei sol.
E aquela saudades doida de ontem,
me fez refletir...
Como seria triste e gelado o mundo
se ele não aparecesse para aquecer
os nossos dias...melhor nem imaginar!
Bom dia Sol,
obrigada por fazer parte dessa natureza linda,
obrigada pelo seu amável aquecimento.
Agora entendo a razão do povo indígena
te amar tanto, fazendo de ti um Deus.
Agora entendo a paixão da lua,
quando um eclipse acontece.
Sol, por que você é tão cheio de mistérios?
No outono você se diverte,
brincando com o vento.
Na primavera você fascina as flores,
elas ficam o tempo todo voltadas pra você,
e as gaivotas, na ânsia de te conhecer mais de perto,
voam o mais alto que as suas asas consigam bater.
No inverno você é todo tímido,
aparece e desaparece, sorrindo por entre as nuvens.
No verão você é totalmente ousado,
queima mais que um fogaréu.
Vou te contar um segredo, prefiro a sua timidez
a ter de me esconder da sua ousadia,
para conservar a minha pele sem rugas e macia.
Ah, eu te gosto muito!
e também sou como você, dotada de mistérios...
Quem sabe um dia eu te conte alguns!
Hoje só quero agradecer pelo seu aquecimento.
Obrigada rei sol, centro do nosso universo.





Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to