terça-feira, 5 de novembro de 2013

Hipnose: Por que as pessoas adoecem?





O Instituto Renascer de Hipnose realizará, em Curitibanos, a palestra gratuita: Por que as Pessoas Adoecem, ministrada por René Weigher, hoje, segunda-feira (4), às 19h30’, no Auditório da Secretaria de Educação. 
A entrada é um quilo de alimento não perecível que será repassado à Secretaria de Ação Social do Município.
De acordo com um dos organizadores do evento Robinson do Carmo, o trabalho é baseado no livro do mesmo título, publicado pelo palestrante, que visa mostrar às pessoas que 67% das manifestações físicas chamadas doenças, nada mais são do que problemas emocionais e psicossomáticos. “Ele mostra que as pessoas têm todos os recursos e ferramentas para promover as mudanças desejadas, e que através de pequenas atitudes diárias podem mudar suas vidas”, salientou.
A ideia de trazer a palestra surgiu em Brunópolis. Robinson comentou que conheceu o palestrante em um evento e achou interessante o tema que buscou trazer a Curitibanos. “Haverá demonstrações de hipnose e tratamentos terapêuticos em relação às doenças e problemáticas das pessoas”, explicou.
Tópicos abordados durante palestra:
-O Ser Humano: Corpo, Alma e Espírito;
-Mentes consciente e inconsciente;
-Id, Ego e Superego;
-A psicobiofisiologia das doenças emocionais e psicossomáticas (os mecanismos pelos quais uma emoção vira doença);
-A Hipnose e Auto-Hipnose;
-A Importância do relaxamento nos processos de transformação pessoal, mental e física;
-Demonstrações ao vivo de hipnose. Levitação e catalepsia, entre outras;
QUEM É RENÉ?
René Weigher é uma das maiores expressões em excelência humana do Brasil. Criador do Disk-Enxaqueca, técnica que elimina enxaqueca em menos de três minutos até pelo telefone, também é criador da técnica para emagrecimento e outras doenças utilizando a hipnose.
É hipnólogo reconhecido pela Associação Exercício Clínico e Experimental da Hipnose de São Paulo – Brasil;
Criador do disk-enxaqueca, técnica baseada na Programação Neurolinguística (PNL), que elimina enxaqueca em menos de três minutos.
Sociedade Brasileira de Hipnose e Regressão – São Paulo – Brasil;
Mestre em Hipnose pela Academia Internacional de Hipnologia Clínica Y Experimental de Navarra – Espanha;
Practitioner em PNL – Programação Neurolingüística, pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística,
Associado à Time Line Therapy Association.
Autor dos livros: Iniciação à Cromoterapia, Porque as Pessoas Adoecem, Perdão – Perdoar é Libertar-se, Ansiedade e Inconsciente – Seu Ilustre Desconhecido.
Terapeuta da Linha do Tempo,
Ministra cursos técnicos de formação em hipnose no Brasil e exterior.
Já participou do Programa do Jô e de vários outros programas de TV, interagindo ao vivo com telespectadores.
O QUE É HIPNOSE?
A hipnose é um estado psicológico especial induzido por meio de um pêndulo, do movimento do dedo ou da voz, ela vem sendo cada vez mais utilizada como instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos.
A reunião de alguns textos, produzidos no Egito, a 1550 aC, está entre as evidências que os povos mais antigos já utilizavam práticas da hipnose. A hipnose é o conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos. 
O seu uso deve ser feito por profissionais especializados, sua prática por qualquer pessoa que não possuem conhecimentos técnicos da utilização da hipnose podem causar grandes malefícios, porque a hipnose não se restringe apenas à voltar ao tempo e sim o tratamento de certos problemas psicológicos os quais podem ser agravados se não tratados por um profissional especializado. 


 

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to