segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aprendizagem da vida


   A vida nos ensina a ganhar e perder.    Sempre estamos em busca de algo que lutamos com toda nossa força e garra para conseguirmos. Às vezes buscamos tão longe e não enxergamos que esta tão perto, trilhamos vários caminhos tentando sempre encontrar o melhor a seguir.
Erramos?  Sim, que bom que erramos, pois temos uma nova oportunidade para acertar, porque aprendemos com os nossos próprios erros. Obstáculos, pedras em nosso caminho sempre iremos encontrar.   É preciso enfrenta-los de cabeça erguida, ser forte, positivo, ter fé, acreditar sempre que podemos supera-los, pois, há uma força que nos guia, que olha por nós, basta acreditar e sempre seguir em frente, porque é em Deus que buscamos tudo que temos hoje. Devemos persistir sempre, errando e acertando, caindo e levantando.
  Às vezes acontece algo em nossa vida e não entendemos o porquê, e é lá bem lá na frente que vamos entender. Tudo tem uma razão de ser, e é ai que começamos a enxergar com mais clareza, que teria que ter sido dessa forma, pois aprendemos tudo o que tínhamos que aprender, para hoje colher bons frutos. Quando achamos que esta tudo perdido, que se fechou portas e janelas, Deus abre uma fresta a sua frente, que para você parece ser tão pequenina, mas é uma luz tão grande, capaz de fazer milagres.
O que temos de entender é que, o que tiver de acontecer, vai acontecer, não importa o que façamos. O que tivermos que passar, ninguém passará por nós, porque é algo que temos que aprender.   É a lei da vida.
Deus nos deu a vida! Nós é que decidimos como viver ela, se chorando ou sorrindo.   Passamos por tantas dificuldades, tantas decepções, são momentos que parecem que nunca passarão, mas com o passar dos dias, a cada amanhecer, a cada novo dia somos capazes de perceber, que tudo isso são pequenas coisas, pequenas pedras que só irão nos fortalecendo cada vez mais para seguirmos em frente.
Dificuldades, decepções ficam pequeninas, podemos superar todas. É fácil? Não, claro que não, mas somos capazes. Acredite nós podemos. “A fé move montanhas”.
Agradecer todos os dias por mais um dia de vida é o caminho que te leva a superar todos os obstáculos que possa aparecer. O dom da vida é maior do que tudo.     A felicidade esta em acordarmos e sabermos que estamos vivos.
Abrir a porta de nossa casa e ver aquele lindo amanhecer, aquele sol que irradia, iluminando nossa vida.
Os obstáculos são apenas pequenos intervalos que nos leva a felicidade. Superar obstáculos é ter sabedoria. São neles que encontramos forças para chegarmos até nossa vitória.     Ser positivo é abrir caminhos!   Somos o que queremos ser! Buscamos o que queremos ter!
Buscamos sempre, sem medo de qualquer obstáculo que vier aparecer em nosso caminho.  Vivamos intensamente a vida sem medo de ser feliz.
Levamos em nossa memória, para o resto de nossa vida, as coisas boas que surgirem nas dificuldades.      Elas serão uma prova de nossa capacidade e nos darão confiança diante de qualquer obstáculo.

imagem

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to