segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GANHA QUEM PERDE

Para refletirmos
Tenho aprendido muito com o Livro de Provérbios, ele nos ensina a trilhar um caminho maduro em direção a nossa Cura e a nossa Libertação!
Deus abençoe você e que o próprio Deus nos ajude a sermos LIVRES DE TODO MAL…
“Uma resposta calma aplaca a ira, a palavra dura atiça o furor.” (Prov. 15,1)
Quantas e quantas vezes nos vemos em situações em nossa casa, em nosso trabalho, com nossos familiares, que querem nos arrastar para um momento de confusão e discórdia. E parece que nestes momentos o bom senso deixa de bater à nossa porta, e o que quer reinar é o desejo de ganhar a briga, ganhar aquela discussão…
E porque queremos ganhar a discussão, porque temos que mostrar que estamos certos e que o outro esta errado, soltamos palavras grosseiras, machucamos e ferimos o outro com o nosso modo de falar, falamos “a nossa verdade à eles” achando que com isso vamos edifica – los….

Erra quem pensa desta forma! A Palavra de Deus já nos ensina neste dia: “Quem é raivoso atiça as brigas; quem é paciente acalma as discussões.” (Prov. 15,18)
E acima a Palavra nos ensinou: “Uma resposta calma aplaca a ira, a palavra dura atiça o furor.” (Prov. 15,1)

Portanto em momentos de tensão corremos o risco de querer apresentar a “verdade” as pessoas que estão ao nosso lado; queremos nestes momentos falar de Deus e queremos evangelizar…Vamos com calma minha gente, as vezes quando fazemos isso acabamos jogando “perolas aos porcos” e pioramos a situação…
Se momentos de tensão surgirem hoje, faça o que a Palavra de Deus nos ensina, de uma resposta serena, uma resposta que não atice ainda mais o fervor da discussão…Não responda com raiva, com odio, e não queira ganhar a discussão…Se for preciso silencie por completo, e quando a “poeira baixar” retome de modo tranquilo a conversa e o que foi o motivo de desentendimento…
Nestes momentos de tensão “GANHA QUEM PERDE”…
Deus abençoe o seu dia!

Nenhum comentário:

VIDEOS

Loading...

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to