quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Para cada momento há uma graça própria

Devemos pôr tudo em oração na nossa vida, sobretudo as situações que diante dos nossos olhos parecem desencontradas. Rezemos sempre, porque a oração põe tudo no lugar, e como afirma o saudoso Papa João Paulo II: “É a única arma que, de fato, funciona”.







Simplesmente com a nossa força e com o nosso jeito de lidar com as coisas não conseguimos acertar certas situações na maioria das vezes. Por isso, precisamos pedir a Deus a graça própria para cada momento, como fez Salomão ao se ver diante de suas fraquezas e limitações, que clamou ao Senhor: “Fazei pois descer de vosso santo céu a sabedoria, e enviai-a do trono de vossa glória, para que junto de mim, tome parte em meus trabalhos” (Sb 9,10).






“Peçamos hoje ao Senhor serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar as que não podemos e sabedoria para reconhecer as diferenças”.






Rezemos ao longo deste dia muitas vezes desta forma, para que tenhamos sabedoria para cada momento.






Senhor, “fazei pois descer de vosso santo céu a sabedoria, e enviai-a do trono de vossa glória, para que junto de mim, tome parte em meus trabalhos” ( Sb 9,10).


Nenhum comentário:

VIDEOS

Loading...

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to