domingo, 21 de agosto de 2011

Ele está no meio de nós



Pe Vicente
Foto: Maria Andrea
Só se prostra diante de Deus, em adoração, o homem de fé, capaz de reconhecer a grandiosidade do amor do Senhor por nós. Por isso, é precisamos estar firmes na fé, convictos na experiência de cura e libertação que devemos ter diariamente com Jesus.

Você luta para que todo o mundo persevere como você? Infelizmente, alguns duvidam, e essa dúvida gera medo. O medo acaba abrindo brechas na nossa fé, e uma vez que esta [fé] não esteja totalmente firmada e estruturada, nós permitimos a ação do mal em nossa vida.

Diante dos abalos da nossa vida, começamos a nos questionar e, ao fazer isso, estamos questionando a vontade de Deus. E com isso, geramos dúvida e ela abre as portas para o que é pernicioso.

Muitas vezes, culpamos Deus ou deixamos de buscar as respostas n'Ele. Precisamos aprofundar a nossa fé, e isso só é possível quando nos entregamos fervorosamente, seja no estudo da Palavra de Deus, seja nas adorações diárias ou na comunhão da Santa Missa.

“Eis que estou convosco, por todos os dias, até o fim dos tempos”, essa é a Palavra de Deus para todos nós, essa é a Palavra do Emanuel, do "Deus conosco". Precisamos ter a consciência de que o Senhor caminha ao nosso lado. Não podemos ter essa indiferença religiosa que o mundo prega, uma fé que só nos é útil quando nos convém.

Quem tem a consciência de que Deus está em nosso meio, de que Ele caminha conosco até o fim dos tempos, sempre poderá  se arrepender do erro que cometeu e recomeçar no caminho de Deus.

Só resistiremos às tentações e aos pecados se tivermos certeza da presença de Deus Pai junto a nós. Mas, em vez disso, vamos nos esquecendo d'Ele e só buscamos o caminho d'Ele novamente quando estamos desesperados.
"Só se prostra diante de Deus, em adoração, o homem de fé", afirma padre Vicente
Foto: Maria Andrea

Mas essa atitude, além de nos afastar de Cristo, também faz com que nossos próximos tenham isso como exemplo. É assim que muitos filhos encontram a dependência química, pois não sabem a quem recorrer nos momentos difíceis da vida. E quando os pais não estão preparados para acolher e ter compaixão dos filhos, estes se afastarão cada vez mais da presença de Deus.

Não estamos sozinhos nesta luta diária, Jesus está conosco, assim como prometeu. Ele cumpre o que promete, por isso, depende de você estar no grupo daqueles que entraram em adoração e reconheceram a participação de Deus em todas as ações.

A única maneira de sermos felizes é nos aproximarmos do Sagrado. Existem várias formas de encontrarmos alegria em nossa vida, mas a verdadeira felicidade é só uma, e nós só a encontramos quando voltamos à presença de Jesus Cristo.

Precisamos trocar as orações de lamúria e arrependimento pelas orações de adoração e reconhecimento da graça de Deus em nossa vida.

O convite de Deus para você é o de abrir o coração e renovar sua fé. Ele quer fazer ecoar essa profecia para todo o mundo, pois só assim teremos consciência do que realmente se faz necessário para vivermos uma vida plena e repleta da compaixão de Cristo.

Transcrição e Adaptação: Gustavo Souza

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to