terça-feira, 14 de junho de 2011



O único jeito de sobreviver é acreditar! A única maneira de contemplar a vitória é depositar nossa fé em Deus. É ter uma mente sadia.







Se tivermos um coração e uma cabeça bons, teremos matéria-prima para acreditar no Deus dos impossíveis; o Deus dos milagres.






Se não depositarmos nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Acreditando simplesmente na previdência humana, haveremos de fracassar!






Por mais auto-suficiente que você seja, não é sua inteligência, sua profissão, seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora e amanhã não mais. É isso que tenho presenciado, infelizmente, com muitos amigos meus.






Como o profeta Isaías ouso dizer: “Você precisa depositar sua confiança em Deus. Para você confiar, precisa ter uma cabeça e um coração bom. Você precisa ser uma pessoa de fé”.






Por você mesmo, não existe firmeza debaixo de seus pés. Nossa única firmeza é a fé. Se você é um incrédulo, um calculista, um lógico, você precisa deixar de ser. Se você é um ignorante, querendo resolver tudo com sua lógica e seus esforços, você precisa mudar. Você precisa ser uma pessoa de fé.






Minha mãe foi tuberculosa durante sete anos. Ela só tinha a mim e a meu irmão, e o médico a proibiu de ter mais filhos. De repente minha mãe ficou grávida, e o médico a reprovou dizendo: “A senhora não tem juízo! Volte aqui amanhã e realizaremos o aborto dessa criança”. Ela “pisou firme” e disse: “Não!” O médico discutiu com ela: “Estou dando alta para a senhora, não cuido mais desse caso”. Ela respondeu: “Muito obrigada, eu não volto mais aqui”. Ela foi embora e procurou outro médico.






Ele foi muito compreensivo e a animou dizendo: “A senhora fez muito bem em não aceitar o aborto: essa criança veio para sua cura e não para sua doença. Tenha confiança. Vamos cuidar da criança e da mãe”. Ele não era um especialista em pulmão, era apenas um clínico geral.






A fé e a firmeza de minha mãe foram premiadas. Nasceu Maria, a primeira de minhas irmãs. Você pode imaginar a festa que foi a primeira menina de nossa família... E minha mãe ficou curada de tuberculose.






Quem deu alta a minha mãe foi o próprio médico. Deus ouviu e assinou embaixo.






Depois disso, nasceram ainda minhas outras irmãs. Márcia, Marta, Maria José e Maria Isabel, que já está no céu. Minha mãe acreditou... E, por ter acreditado, recebeu dos lábios do médico a alta que Deus mesmo lhe concedia.






Só há uma maneira de nos firmar: ser homens e mulheres de fé.






Peça ao Senhor que lhe conceda essa graça: "Senhor, quero ser uma pessoa de fé. Eu creio, mas aumenta minha fé. Quero acreditar profundamente em Tuas promessas. Viver num total abandono à Tua vontade, confiar totalmente em Ti. Eu creio, Senhor, mas vem em socorro à minha falta de fé. Vem em socorro de meus medos e dúvidas. Não me deixes vacilar na fé. Meu Senhor e meu Deus, eu creio e espero!"






(Trecho extraído do livro "Combatentes na fé" de monsenhor Jonas Abib)






Nenhum comentário:

VIDEOS

Loading...

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to