quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TER AMIGOS FAZ BEM A SAÚDE

"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro". A citação bíblica, que está no capitulo seis do livro de Eclesiástico, é reforçada por uma pesquisa recente. Os estudos comprovaram que a amizade ajuda o homem a ter mais saúde.
O melhor amigo do homem é o próprio homem. Se o ser humano não nasceu pra ficar sozinho, então ter amigos é uma condição natural de sobrevivência.

"É aquela pessoa com quem eu sei que posso ser verdadeiro, eu posso chegar e falar sem as preocupações sociais, que são normais de controle. Eu posso chegar, chorar, brigar... ser verdadeira acima de tudo", explica a psicóloga Manuela Cavalcante Melo.

A especialista explica que não é questão de quantidade, mas de qualidade. "Eu posso ter 30 'amigos' que são, na verdade, mais companheiros e colegas do que amigos, mas eu não tenho esse espaço de ser eu mesma, de ter um encontro com aquilo que é minha essência, com o que me faz ser único, que me diferencia de qualquer ser humano. Se eu não encontro esse espaço, isso não é amizade. É um coleguismo".

Ter amigos faz bem. Estudos indicam que pessoas com vida social ativa  podem viver até três anos e meio a mais. A pesquisa foi realizada por duas universidades dos Estados Unidos, com mais de 300 mil pessoas.

Não importa a idade, o fato é que estar rodeado de amigos pode ser sinal de vida prolongada.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

 

Nenhum comentário:

CONVERSOR DE PDF

Send articles as PDF to